Translate

domingo, 1 de agosto de 2010

Casamento na Jordania



DSC05964
DSC05966O casamento na Jordania e algo muito lindo e rico em tradicao, acho que ja disse em postagens anteriores alguma coisa sobre os casamentos aqui. Por exemplo primeiro tem que ser o filho mais velho a se casar para depois os outros casarem, aqui nao existe namoro, quano o rapaz encontraa mulher certa para se casar e as familias estiverem de comum acordo ai se faz o noivado que alguns meses antes do casamento, durante o noivado eles namoram em casa na presenca dos pais. Mas estamo aqui para falar do casamento que participei, que por sinal foi o primeiro. o filho da nossa empregada ficou noivo a 4 meses atraz e na sexta feira passada ele se casou. Primeiro eu fui na casa do pai dele, onde estavam os homens em uma sala conversando e as mulheres em outra dancando, apos alugns minutos de conversa fomos na casa dos noivos onde estava ele para receber os convidados que por sinal era so os homens, e la ficamos ate a hora do casamento, chegando a hora de sair andamos pelo meio da rua cantando e dancando com muita alegria pois era mais uma familia que se formava, como voce podem ver no video que eu fiz o jovens canta e danca pois o amigo deixa a familia e vai para sua nova familia, as pessoas saem na janela e jogam chocolates e balas, sinal de muita felicidade e alegria pelo matrimonio, fomos ate a casa dos pais dele onde estava o carro e depois fomos para  casa dos pais noiva busca-la e de la fomos para a cerimonia que por sinal era muito rica a liturgia com vinho coroas.

Nenhum comentário:

Voltei para o blog

Entre idas e vindas, voltei para o blog. Quem me segue sabe muito bem que gosto de falar das minhas experiências missionária, mas n...